sexta-feira, 16 de setembro de 2011

vilancete

Stará con migo tu allegria?

Stará tu allegria inmigo?

Tão maravilhosa é a idéia de você existir,

que me ponho a rir como quem chorasse muito,

infinitamente, no minuto em que você está.

A tua alegria está comigo.

A tua alegria está em mim.

E as colunatas ilustram, de eucalipto,

o nosso classicismo.

A tua alegria não está em mim;

a tua alegria não está comigo:

estamos na mesma luz que decreta

a doce morte das sombras todas.

Está em mim a alegria tua, eu digo,

porque nela espelho a alegria de toda

a celebração divina e maravilhosa, e

porque, Cibele minha, no teu semblante

está todo o mundo de estrelas do imenso

oceano brilhante da mente, espírito.

Quanto é brilhante que seja você inimiga

de minha razón. Eu te amo como quem

amasse uma garoa contra o sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário